Quem brinca com a Justiça é você, Gilmar Mendes!



O ministro Gilmar (Dantas) Mendes, presidente do STF, afirmou que “não se pode brincar com a Justiça”, referindo-se ao discurso proferido pelo presidente Lula nesta quinta-feira (10), em São Paulo, no ato de apoio do PC do B à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. O ministro quis insinuar que Lula estaria ferindo a Legislação Eleitoral. Gilmar (Dantas) Mendes deixou a bola pingando na marca do pênalti. Quem és tu, Gilmar, para pressupor que Lula possa estar brincando com a Justiça? Quem brinca com a Justiça é você, Gilmar! Quem brinca com a Justiça é um ministro que brinda uma figura como Daniel Dantas com dois hábeas corpus seguidos, liberados em menos de 48 horas, para livrá-lo da prisão! Dantas fora preso, em julho de 2008, na Operação Satiagraha. A Polícia Federal havia cumprido ordem do juiz federal Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal. A PF o acusa de formação de quadrilha para praticar crime financeiro. De tão escandalosa que foi a atitude de Gilmar Mendes, a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul veio a público à época repudiar o presidente do Supremo. Gilmar Mendes sempre será lembrado como uma espécie de nódoa do STF. Entre ele e o presidente Lula existe uma abissal e oceânica diferença de caráter e valor moral. O presidente Lula esta findando uma excelente gestão que tirou milhões de brasileiros da linha de pobreza e por isso é reconhecido e adorado por mais 80% da população do seu país. No exterior, Lula é tido como uma das maiores lideranças políticas do mundo, basta observar o que diz a imprensa estrangeira, que não sofre da miopia seletiva de boa parte da imprensa nacional. E Gilmar Mendes, como é visto? Segundo disse seu próprio colega do STF, ministro Joaquim Barbosa, que o acusou de “comandar capangas”, Gilmar Mendes “destrói a credibilidade do Judiciário brasileiro”. Gilmar Mendes, o melhor que você faz é não brincar com a cara dos brasileiros com suas bravatas.

Comentários

Anônimo disse…
O que você me diz sobre a demanda de dinheiro para Bahia, para obras contra enchentes?
Eu acho que a Bahia não está preparada, mas devia estar, recebeu tanto dinheiro.
Poxa nenhum problema, nenhum morro caiu, as ruas estão sem nehuma pouça de água, Geddel, Wagner, Lula e Dilma souberam investir tão bem esse dinheiro!
Vamos abrir os olhos, pois no PT também tem ladrão de 1º.
Só não enxerga quem quer ser cego.
Zeca Peixoto disse…
Sinceramente, Anônimo, dessa vez você se superou. O que é que tem a ver esse assunto de enchente com o que eu postei? E se fosse este o tema do post, ainda assim você estaria transbordando de besteira, pois não disse nada com nada, apenas ilações num amontoado de asneiras que nem dá gosto discutir dada a fragilidade dos argumentos. Quanta besteira!

Postagens mais visitadas deste blog

O Papa que a Globo não mostrou

Membro da Coordenação Nacional do Movimento da População de Rua acusa Prefeitura de Salvador de praticar ação higienista

Wagner está bem; quem está mal é a imprensa fedorenta