Aleluia não será eleito (IV); que vergonha!

Do Site Política com Dedo na Ferida
ARY CARLOS NEGA QUE INPEI TRABALHE PARA O IBOPE

29/ago/2010 . 14:29 | Autor: Seu Pimenta

Em contato com o Pimenta, há pouco, o historiador e dirigente do instituto de pesquisas Inpei, Ary Carlos Nascimento, negou que faça trabalhos para o Ibope, conforme nota abaixo veiculada na edição deste domingo na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Dentre outras incoerências, ele aponta que a conversa relatada pela coluna se deu no dia 24 e não 18 de agosto. Ele enviou resposta ao editor da coluna.

“Davidson / Ricardo,
Conheçam a resposta que encaminhamos a Levi Vasconcelos. Como vocês estão repercutindo a notícia, peço que publiquem também a nossa resposta.

Caro Levi,
ontem, às 22 horas, recebi um telefonema de um amigo de Jequié, Capitão Edmar Mende, Superintendente Municipal de Trânsito daquela cidade, alertando-me que hoje teria uma “bomba” em sua conceituada coluna. Quem o informou foi o vereador Roberto Pina, um dos cordenadores da campanha de Lúcio [Vieira Lima] e Leur [Lomanto] em Jequié.

Seguindo rotina diária, ao ler o jornal de hoje deparei-me com a nota em epígrafe. Em respeito a você e a seus milhares de leitores, peço retificação conforme relato a seguir:

Encontrei-me com Cláudio e Gama, assessores do deputado Aleluia, na terça-feira, 24.08, às 14 horas, no hangar da AEROSTAR,( e não com Aleluia) e, como ocorre todas as vezes em que nos encontramos, Claudio perguntou-me como estava o quadro político na Bahia, e eu passei as seguintes informações:

1- No decorrer desta semana deveria ocorrer a divulgação de 03 pesquisas A TARDE com VOXPOPULI, rede Bahia com IBOPE e DATAFOLHA e que o resultado seria a consolidação de Wagner na liderança com o índice entre 49 e 50%, e que Geddel e Paulo Souto estariam estáveis. Eu esperava que se Geddel crescesse alguma coisa, seria no eleitorado de Paulo Souto.

2- Informei que minha empresa estava fechando pesquisa em Cachoeira, Paulo Afonso, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana e Salvador, e que esta tendência se mantinha. Inclusive afirmei para ele que esperava também um crescimento de Lídice e Pinheiro, e que provavelmente ambos encostariam e posteriormente passariam Cesar Borges. Ainda me comprometi a pedir a meu cliente autorização para passar os dados de Senador em Paulo Afonso e Feira de Santana, onde Aleluia e Zé Ronaldo lideram.

3- Afirmei que, em minha percepção, após Quinta 26, com o comicio da Castro Alves, Wagner passaria de 55% e Geddel e Paulo Souto cairiam. (vamos aguardar). Ainda passei para o Gama e o Cláudio uma análise do quadro das eleições proporcionais e algumas opiniões a nível de Brasil.

4- Nunca fui terceirizado do IBOPE (me honraria muito sê-lo). Porém, faço campo para outras empresas, que o contrato não me permite revelar. Por fim, estamos no mercado há mais de 15 anos, sou um estudioso do cenário político nacional, e as opiniões que emito são baseadas neste contexto.

Com tudo isto, percebe-se a intenção de criar factóide político, no momento de revés. Lamento ter partido tal informação do Deputado Aleluia, pessoa com quem trabalhei na COELBA, tenho grande apreço e admiração, e considero uma das melhores cabeças do país.

Atenciosamente,

Ary Carlos”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Snowden. Ou o fim da utopia cibernética

Num dia de agosto de 1992

Fé e ciência. O que Buda e Cristo têm em comum?