Meu muito obrigado!



No sábado à noite (27) tive a honra de ser patrono de uma das mais comprometidas turmas de Jornalismo que já atuei, os formandos e formandas do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) do segundo semestre de 2009. Um grupo consciente e integrado por profissionais que seguramente terão reconhecimento no mercado. Ainda estou profundamente emocionado com a homenagem. Aqui quero de novo reiterar meus sinceros agradecimentos às colegas e os colegas com os quais convivi em momentos acadêmicos bastante profícuos. Foi legal! Foi bacana! Quero me desculpar também pelo fato de não ter podido ir à festa – adoro festas galera! Mas uma bebê de um ano e quatro meses nos esperava – obrigações de pai. Colegas, vamos em frente lutando por mais reconhecimento, respeito e dignidade para nossa bela profissão! Como alertei no discurso, é nosso desafio reverter o arbítrio dos proprietários dos grandes meios de comunicação que querem nos deslegitimar com o beneplácito de alguns ministros do STF, verdadeiros empregados dos patrões da mídia. A vitória só depende de nossa mobilização. Certamente nos encontraremos nas aventuras jornalísticas da vida. Um abraço afetuoso a todos e todas! E novamente, obrigado!

Comentários

Eriana disse…
Meu querido Zeca,

Estou lendo seu texto emocionada. Eu agradeço pelo seu respeito em sala de aula , sua vontade de instruir e o seu carinho. Obrigada pelo poder de atrair e ser um grande exemplo!

Ass: Sua amiga e aluna Eriana Fontes , sou eternamente agradecida , feliz e Jornalista.
Jamerson disse…
Grande Zeca, grande mestre!

Toda homenagem pra vc é pouca. Você é, sem dúvida alguma, um exemplo de profissionalismo, dedicação, respeito e amor pelo que faz. Tanto como jornalista, como professor.

Grande abraço!
Carla Prates disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Prates disse…
Zeca!

É muito emocionante para um grupo de estudantes ser reconhecido por você, grande mestre que reforçou durante todo a nossa trajeoria acadêmica aspectos esquecidos no dia-a-dia da nossa profissão: a ética, o respeito e o compromisso social.

Você sabe o quanto foi importante para a minha formação humana e profissional, principalmente nos momentos de debate e enfrentamento que vivemos fora de sala.

A você, o meu muito obrigada! Pelos ensinamentos, pelas discordâncias e principlmente pelo reconhecimento.

Beijo grande! E muita saudade dos momentos de convivência....

Carla Prates
Alexandre Alves disse…
queria eu ser aluno do Zeca (risos), o qual eu, lendo e aprendendo com seus textos, adquiri terno respeito por sua pessoa e sua militância.
Textos ao vento... levados para o alto, onde a liberdade é ilimitada.
Zeca Peixoto disse…
Gente, obrigado pelas manifestações de carinho! Valeu, de coração!

Postagens mais visitadas deste blog

O Papa que a Globo não mostrou

A utopia do Bhagwan. Ou um capitalismo pra chamar de seu

Membro da Coordenação Nacional do Movimento da População de Rua acusa Prefeitura de Salvador de praticar ação higienista