Esclarecimento

Diante do zum zum zum e do disse-me-disse sobre quem me "banca", quero deixar um esclarecimento: não faço comunicação social apenas por prazer, exerço um jornalismo de opinião o qual busca desconstruir o que a grande mídia passa da realidade. Diria que uma realidade construída com o claro propósito de deformar consciências e não formar. Ainda que com uma astronômica limitação, esse blog é uma trincheira. Sim, seara de resistência às ações de uma mídia nociva e comprometida ideologicamente com os tubarões do capital. Apenas não me repugna ver William Bonner mentir, seja sobre a ocupação da USP ou sobre a não renovação da concessão da RCTV. Me sinto compelido a partir para o necessário esclarecimento diante dos absurdos que vejo nas redes de TV e jornalões desse país. E para quem queira saber, assumo minha postura ideológica, ainda que não seja filiado a nenhuma agremiação partidária: sou socialista-libertário, sempre fui, e acredito que a sociedade não é um estático de pessoas e sim uma contradição intermitente de interesses que se colocam antagônicos. Sou um jornalista que não esconde a opção ideológica. Portanto, está aí para quem quiser saber.

Comentários

Anônimo disse…
Aprovaram 1900 vagar para professor doutor par a Usp. E a federal daqui caindo aos pedaços aprova o que? Estudantes e professores a demanda é uma só, a opinião pública sopra a favor. A hora é essa.
"A faculdade de arquiterura ça marche pas" me contou uma estudante que faz intercâmbio lá, que vergonha me deu aos saber que os alunos não tão nem ae se professor falta ou não. Professor não está dando aula, nem se mobilisando para melhorar o ensino. Insisto em unir as demandas e formar um movimento mais concreto apartidário para a educação no país. Tomem o exemplo da USP.
Anônimo disse…
Zeca uma amiga minha me deu este endereço, www.chomsky.info, que lhe envio humildemente como recomendação, de, consulta e autoajuda aos globais para que tenham uma visão, também deste foco interessante, dentro do território que é modelo de notícia para eles.
Diego Salviano disse…
Grande Zeca!
Pertinente posicionamento.
Bastante importante e salutar deixar claro os nossos pensamentos e o que somos, para os que gostam ou não gostam de sinceridade e concreticidade!
mais uma vez parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

O Papa que a Globo não mostrou

Membro da Coordenação Nacional do Movimento da População de Rua acusa Prefeitura de Salvador de praticar ação higienista

Wagner está bem; quem está mal é a imprensa fedorenta