Coligação demotucana já tem seu Protocolo de Sião; mas o tiro vai acertar o pé



No final do século XIX, em 1897, foi forjado um documento, em russo, denominado Os Protocolos dos Sábios de Sião ou Os Protocolos de Sião. O trabalho foi realizado pela polícia secreta do Czar Nicolau II, que alertava sobre uma suposta conspiração de judeus para dominar o mundo. O texto foi traduzido do original para vários idiomas. Seu propósito era político: reforçar a posição do Czar e colar nos seus adversários a iniciativa de uma gigantesca conspiração internacional. Investigações efetuadas posteriormente identificaram que o documento se tratava de um embuste. Nos anos 30 e 40 Adolf Hitler e seu Ministério da Propaganda citaram os Protocolos para justificar a necessidade do extermínio de judeus. Pois bem, a coligação demotucana está buscando construir seu Protocolo de Sião no intuito de levar a eleição para o segundo turno. É questão de sobrevivência. Mas o tiro pode atingir o pé, de Serra, Sérgio Guerra e, advinhem? Verônica Serra, filha de Serra. A bisbilhotagem nas declarações de renda de Verônica pode ter sido fogo amigo (amigo???). Segundo o jornalista Alfredo Bessow, era Aécio Neves que queria os dados da filha de José Serra. Diz Bessow: A desinformação é a mais vil das estratégias políticas em tempos de eleição. O que ninguém quer fazer é pensar, é avaliar a realidade. Os dados de Verônica foram acessados em setembro de 2009. Foi mais ou menos por este mês que os tucanos Serra e Aécio estavam eriçados, um querendo a confirmação da candidatura e outro defendendo as prévias. Foi mais ou menos por este mês que o jornalista Juca Kfhouri, da turma do PPS paulista e amigo de Serra, publicou inclusive a suposta agressão de Aécio a uma mulher numa festa no Rio de Janeiro.
O clima entre os dois era de beligerância total. Aécio, mineiro e matreiro, conhece bem o modo de Serra fazer política e tratou de se precaver. Ele foi atrás de onde tem marimbondo. Os dados de Verônica destinavam-se aos dossiês de Aécio. Para atacar Serra. O resto é invenção
.
Taí o fato novo que a imprensa oposicionista ansiava por toda campanha. Um clássico escândalo político conforme explicado por J.B. Thompson. Mas o adrianino pode dar chabu. Agora as investigações devem se enredar com todo rigor, e Verônica Serra deve ser o alvo. É preciso não só por às claras, como denunciar o golpe pretendido pelos neo-formuladores desse autêntico Protocolo de Sião dos trópicos, ainda que Serra e Sérgio Guerra não sejam dotados de tanta competência para tal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Snowden. Ou o fim da utopia cibernética

Num dia de agosto de 1992

Fé e ciência. O que Buda e Cristo têm em comum?